sábado, 28 de junho de 2008










































































































Estou aprendendo...a aceitar as pessoas,mesmoquando elas me desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperasou ações impensadas. Não é fácil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam, mas como elas são!É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo. Eu estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos. Escutar o que diz o coração,

Amar é...





•Amar é colocar as necessidades do outro acima das nossas próprias necessidades,sem que isso nos diminua. O verdadeiro amor não cabe em almas pequenas.O amor é algo que deve nos enriquecer como seres humanos. O amor sempre traz, nunca leva, nunca toma.Amar é, quando necessário, se dar o direito de se sentir zangado e magoado, porque se o amor é Divino, é humano também. Mas amar é ser superior a zangas e mágoas.Amar é acreditar quando todos duvidam. É ouvir a voz do coração quando nenhuma outra pessoa consegue escutar.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

***Meu Milagre é você***


Apenas deixa ser, apenas acolhe o novo.Vê, não há dia igual ao outro e, no entanto, tua mente resiste para quase sempre pensar e sentir as mesmas coisas.Dá este dia para o teu prazer, para o teu contentamento.Realiza em ti apenas o que teu coração abençoa, apenas o que teu ser acolhe com gratidão.

***Tem paciência ***



Tem paciência contigo, com tuas vontades, com tuas necessidades.É importante saber que só aprendessobre ti mesmo trilhando,passo a passo, o teu caminho.Muitas vezes vens a descobrir que as coisas não são exatamente como tu as imaginavas,por isso, a necessidade de viveres todos os orvalhos de cada amanhecer,tratando tuas vontades feito argila,até dar a forma na qual o teu coração contenta. Quando acreditas em ti, no teu escudo real, verás que nada se faz tão difícil.Enquanto acreditares que as dificuldades são maiores que a tua capacidade em resolvê-las, estarás preso em teu próprio caminho.Então, trata de vivê-lo com um pouco mais de fé, de alegria, de força de vontade.Tem paciência com teus humores, eles apenas refletem onde está o teu foco de atenção e a importância que dás para cada coisa.Tem paciência com tua dor, ela só te lembra que ainda não tens olhado para ti mesmoda forma como teu ser necessita.Quando pensas que tudo está perdido é o momento onde as novas possibilidades apresentam-se ao teu ser.Dentro de ti a luz ainda brilha...Portanto, está em tuas mãos a decisão de ser, de sentir e evoluir com a tua própria paciência que, no fundo, significa apenas dar-te amor e compreensão no teu dia a dia.

***O amor ilumina ***



Este ano pertence a ti.Ele vem, novo, feito o sol da manhã,iluminando cada passo teu, cada riso teu...Desperta Criança, Deus vive em ti e abençoa.Procura neste início de ano o que permanece em ti por todos os anos da tua vida.Procura em ti o que sempre está reluzindo, mostrando-te a cada momento quanto és único... e maravilhoso.Peço para que a bênção chegue a ti e envolva, feito a luz da manhã, teu ser.Peço para que tudo de lindo te chegue e te ensine a ser cada vez mais aquele que desperta, aquele que ilumina, aquele que sabe com quantos fios de luz é composto o céu do Criador.Sê consciente, não permite que a tua flor interna murche por falta da água sagrada da vida.Tudo ser-te-á dado, bem sabes.O amor ilumina e assim nós seguimos.Sê feliz, verdadeiramente feliz!

***SABER ESPERAR***



Tantas vezes queres que tudo aconteça,já, neste segundo...E quando os dias passam e algo te acontece, agradeces pelo tempo dado,pela espera ansiosa,pela alegria agora tão presente.Esperar requer boa vontade, compreensão e discernimento.Enquanto esperas, não entres em confusão...Faze dos teus dias, dias de sol.Faze das tuas noites, noites de luas e estrelas. Para que por eles tu atravesses em celebração, em doçura, em devoção.Sem ser tocado pelo medo, sem ser escondido pela escuridão, sem ser engolido pela fome da ilusão.Não te enganes achando que somente tu é quem dará as tuas próprias direções. Há livre arbítrio, mas há cursos que deverás incorrer sem ao menos saberes o porquê.Nestes tempos, tranqüiliza, pois teu coração reconhece e vive intensamente o que a luz deixa derramar sobre ti sem a tua devida consciência.Tudo porque ainda não sabes o que é melhor para ti.Tudo porque ainda tens dúvidas quanto ao teu valor, a estrela que reluz dentro de ti.Tua existência é rodeada de cuidados, de proteção e de amor.Tua existência é sagrada, portanto, vive o que te é dado viver.Quando tua vida parecer parar em algum ponto do tempo, lembra-te que esperar é ser confiante, e ser confiante reflete aquele que nunca se esquece de tecer a sua própria rede.Espera com teu coração e tua mente saberá o silêncio descansando em paciência.