quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Atitude é Tudo


Jerry era um tipo de pessoa que você iria adorar. Ele sempre estava de alto astral e sempre tinha algo positivopara dizer. Quando alguém perguntava a ele "Como vai você?", ele respondia: "Melhor que isso, só dois disso!". Ele era o único gerente de uma cadeia de restaurantes,porque todos os garçons seguiam seu exemplo. A razão dos garçons seguirem Jerry era por causa de suas atitudes. Ele era naturalmente motivador. Se algum empregado estivesse tendo um mau dia, Jerry prontamente estava lá, contando ao empregado como olhar pelo lado positivo da situação... Observando seu estilo, realmente me deixava curioso, então um dia eu perguntei para Jerry "Eu não acredito!! Você não pode ser uma pessoa positiva o tempo todo... Como você consegue?". E ele respondeu: "Toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo: Jerry você tem duas escolhas hoje: escolher estar de alto astral ou escolher estar de baixo astral... Então eu escolho estar de alto astral. A todo momento acontece alguma coisa desagradável, eu posso escolher ser vitima da situação ou posso escolher aprender algo com isso. Eu escolho aprender algo com isso! Todo momento alguém vem reclamar da vida comigo, eu posso escolher aceitar a reclamação, ou posso escolher apontar o lado positivo da vida para a pessoa...Eu escolho apontar o lado positivo da vida." Então eu argumentei: "Tá certo!! Mas não é tão fácil assim!!" "É fácil sim" Jerry disse... "A vida consiste em escolhas. Quando você tira todos os detalhes e enxuga a situação, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas. Você escolhe como reagir as situações. Você escolhe como as pessoas irão afetar no seu astral. Você escolhe estar feliz ou triste, calmo ou nervoso... Em suma: É escolha sua como você vive sua vida!"...Eu refleti no que Jerry disse. Algum tempo depois eu deixei o restaurante para abrir meu próprio negocio. Nos perdemos contato, mas freqüentemente eu pensava nele quando eu tomava a decisão de viver ao invés de ficar reagindo as coisas. Alguns anos mais tarde, eu ouvi dizer que Jerry havia feito algo que nunca se deve fazer quando se trata de restaurantes: ele deixou a porta dos fundos aberta e, conseqüentemente, foi rendido por 3 assaltantes armados. Enquanto ele tentava abrir o cofre, sua mão, tremendo de nervoso, errou a combinação do cofre. Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram. Por sorte, Jerry foi encontrado relativamente rápido e foi levado as pressas ao pronto-socorro local. Depois de 18 horas de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado do hospital com alguns fragmentos de balas ainda em seu corpo. Encontrei com Jerry 6 meses depois do acidente.. Quando eu perguntei: "Como vai você?" ele respondeu: "Melhor que isso, só dois disso!! Quer ver minhas cicatrizes?" Enquanto eu olhava as cicatrizes, eu perguntei o que passou pela mente dele quando os ladrões invadiram o restaurante. "A primeira coisa que veio a minha cabeça foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos..."ele respondeu. "Então, depois quando eu estava baleado no chão, eu lembrei que eu tinha duas escolhas: eu podia escolher viver ou podia escolher morrer. Eu escolhi viver". Eu perguntei: "Você não ficou com medo? Você não perdeu os sentidos?" Jerry continuou: "Os paramédicos eram ótimos. Eles ficaram o tempo todo me dizendo que tudo ia dar certo, que tudo ia ficar bem. Mas, quando eles me levaram de maca para a sala de emergência e eu vi as expressões no rosto dos médicos e enfermeiras, eu fiquei com medo. Nos seus olhos eu lia: 'Ele é um homem morto'. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa.""O que você fez?" eu perguntei. "Bem, havia uma enfermeira grande e forte me fazendo perguntas... Ela perguntou se eu era alérgico a alguma coisa... 'Sim', eu respondi... Os médicos e enfermeiras pararam imediatamente esperando por minha resposta... eu respirei fundo e respondi: 'Balas!' Enquanto eles riam, eu disse: 'Eu estou escolhendo viver. Me operem como se estivesse vivo, não morto."Jerry sobreviveu graças a experiência e habilidade dos médicos, mas também por causa de sua atitude espetacular. Eu aprendi com ele que todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, viver por completo. Atitude, entretanto, é tudo...

domingo, 12 de agosto de 2007

" Depende de Você "


A paz que você reclama e tenta encontrar...depende de você.A compreensão que você reivindica a cada passo...depende de você. A bondade que você admira nas pessoas...e sonha possuir...depende de você.O diálogo, base de toda convivência...depende de você.A abertura que é o caminho para a renovação...depende de você.A realização que você julga essencial...depende de você.O amor que você quer encontrar no outro...depende de você.Pondere:Queixar-se ou produzir, atrapalhar ou servir,desprezar ou valorizar, revoltar-se ou colaborar,adoecer ou curar-se, rebaixar-se ou abrir-se, estacionar ou progredir é uma questão de escolha."Depende de você".

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Enquanto respiro, mantenho a esperança.

Cercados como estamos por belezas maravilhosas, o que nosconvém é a alegria, a coragem e o esforço para realizar as as nossas esperanças em relação a vida.
Para todos os males de que sofre o homem, a cura certae mais barata é a esperança.

Você è o resultado de si mesma...


Nunca culpe ninguém, nem se queixe de nada nem dos outros, porquesomente você faz sua vida.Aceite a responsabilidade de edificar-se a si mesmo e de acusar-se pelo fracasso para recomeçar a corrigir-se.O triunfo do verdadeiro ser humano surge das cinzas do erro.Nunca se queixe do meio onde vive ou dos que o cercam. Nesse mesmo ambiente, há os que souberam vencer.As circunstâncias são boas ou más, de acordo com a vontade e a força de seu coração.Aprenda a transformar qualquer situação difícil em uma arma triunfal.Não se queixe da pobreza, do estado de saúde ou da sorte; enfrente-os corajosamente e aceite que, de qualquer modo, são resultado de seus atos...e a prova de que você deve vencer.Não se queixe da falta de dinheiro.Qualquer momento é bom para começar, e nenhum é tão terrível para desistir.Não se amargure com os próprios fracassos nem os atribua a outros.Aceite-se agora ou sempre dará desculpas como uma criança.Deixe de enganar-se.Comece agora mesmo! Você é a causa de si mesmo, de sua tristeza, sua necessidade, sua dor, seu fracasso.Sim você foi o ignorante, o viciado, o insaciável, o desordenado e o irresponsável. Você, mais ninguém.A causa de seu presente é seu passado, como a de seu futuro será seu presente.Aprenda com os fortes, os ativos, os audaciosos.Imite os corajosos, os enérgicos, os vencedores, os que não aceitam que uma situação seja difícil, os que vencem apesar de tudo.Pense menos em seu problemas e mais em seu trabalho, e suas dificuldades acabarão.Aprenda a ser maior que o mais forte dos obstáculos.Dentro de você, há uma pessoa capaz de qualquer coisa. Olhe-se no espelho de si mesmo. Reconheça-se pela coragem e vontade, não pelafraqueza de justificar-se.Ao auto conhecer-se, você será livre e forte e deixará de ser uma marionete das circunstâncias.Porque você é seu destino, e ninguém pode substituí-lo na construção dele.Levante-se, olhe a manhã repleta de luminosidade e força, respire a luz do amanhecer. Você é parte da força da vida.Desperte, caminhe, mexa-se, lute, decida-se. E você triunfará na vida.

Não é preciso crer nas coisas,basta amá-las.


A vida é tal qual uma comédia teatral:ninguém
repara se foi longa ou curta,e sim se foi bem representada.

Choramos ao nascer porque estamos chegando a este
grande palco de atores loucos.

Ama a vida; não a ames, porém,pelos prazeres vulgarese pelas ambições miseráveis. Ama-a pelo que encerrade grande, de divino; ama-a, porque é a arena do mérito, porque é agradável ao Onipotente, porque lhe é gloriosae necessária; ama-a apesar de suas dores, pois são elasque enobrecem, visto que fazem germinar, crescer e fecundaros pensamentos generosos e os generosos desejos.

Diga Não As Drogas!!!



Se drogar é uma questão de escolha,enquanto a pessoa ainda não provou!.Depois de provar a pessoa perde completamente o poder de decisão,porque quem domina é a droga...
Droga tem em todo lugar,e pode chegar até você pormuitos meios.Resista e denuncie.Você pode se salvare salvar muitas outras pessoas.Seja responsável...
Não a violência!!Não se envolva com pessoas violentasElas podem se virar contra você!!!
Mostra que é forte aquele que sabe dialogar,aoinvez de partir para a violência.Fuja da violência plante a paz...
Basta uma atitude errada,na hora errada,e num minuto uma vida inteira,pode ser destruída sem caminho de volta.Violência nunca!!
Atitudes violentas revelam fraqueza de caráter e falta de maturidade.Controle-se
Tenha domínio próprio assim você mostra o quantoé forte quando não se deixa levar por provocações.Não aceite a violência...
A força de vontade de recusar drogas faz de você um herói,porque a droga só destrói.
Não tome uma atitude errada,respire fundo e reflitae você vai ver que não é necessário ser violento
Você já parou para pensar : drogas,alcool,violência emorte sempre andaram juntas,uma coisa leva a outra.Busque:felicidade,amor,paz você vai ver que é muito melhor...
Ajude a acabar com a violência nas escolas,nas ruas ou em qualquer outro lugar...
O uso de qualquer tipo de droga causa dependênciainclusive o alcool e o tabaco!
A pessoas que ficam buscando motivos para se drogar, achando que a droga é a única saída para fugir dos problemas.E quando se da conta não ha problema maior que a droga. Os problemas geralmente tem solução,mas drogas não...
A droga provoca impotência sexual,perda de memória,e perda da capacidade de decisão...
Você é muito importante,não queremos que vocêse prejudique usando drogas.Fique fora dessa!!
Drogas: Facil de entrar nessa.Mas difícil de sair...



Eu só queria minha Mãe...






Certa noite eu quis falar com Jesus, mas Ele me disse:" Agora estou muito ocupado " " É urgente! " , eu disse, " trata-se de minha mãe! "" Calma ... agora não posso ", respondeu Ele suavemente.Entre chocado e desapontado eu bradei:" Está bem ! Com quem posso falar então?!? " " Comigo, mas não agora que estou tão ocupado ". Eu, doente e febril, tive que me conformare aguardar o momento "certo" para falar com Ele. Sozinho, naquela cidade estranha, tudo que eu queria era o abraço deminha mãe, naquele momento tão distante de mim. A febre deve ter se elevado tanto, que adormeci.Tive sonhos confusos e agitados, onde eu me viasendo envolvido pelos braços amorosos de minha mãe. Quando acordei, ensopado de suor, eu me sentia maravilhosamente bem.Tinha desaparecido a febre e toda aquela sensação de abandono. Lembrei-me que havia chamado por Jesus, mas não sabia exatamente sefora um delírio ou se Ele falara comigo realmente. Arrisquei, sentindo-me patético, a chamá-Lo de novo: " Senhor! Agora é possível só responder-me a uma pergunta? "Para minha surpresa, eu ouvi:" Sim. O que você quer? "" Era só para saber se realmente falei com o Senhor.Agora não quero mais nada. Já estou bem.Quando O chamei, eu ia pedir-Lhe que me trouxesse minha mãe,mas o Senhor estava muito ocupado para atender ao meu chamado.Sonhei com ela e isso foi o bastante para curar-me ". " Sim, eu estava muito ocupado,atendendo alguém que tinha mais urgência do que você:Eu estava escutando sua Mãe que me pedia para levá-la até aí ".

Borboleta Azul....


Ah... Borboleta Que te quero azul Como um belo dia de verão, Pousa no meu ombro, Traga a paz novamente em minh'alma!
Sei que vai voar depois... Antes disso deposita em mim O pólem que pegou há pouco Daquela rosa que eu plantei No jardim do meu coração!
Voa para o seu mundo Ficarei solta como você, Não terei mais medo da vida Vou ter a coragem de antes, Voa, voa, voa... Minha borboleta azul!

Ah... Borboleta Que te quero azul Como um belo dia de verão, Pousa no meu ombro, Traga a paz novamente em minh'alma!
Sei que vai voar depois... Antes disso deposita em mim O pólem que pegou há pouco Daquela rosa que eu plantei No jardim do meu coração!
Voa para o seu mundo Ficarei solta como você, Não terei mais medo da vida Vou ter a coragem de antes, Voa, voa, voa... Minha borboleta azul!

terça-feira, 31 de julho de 2007

"As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes"



"O maravilhoso da fantasia é nossa capacidade de torná-la realidade"
"Quem não pode o que quer, queira o que pode"

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho


Em vão buscaremos ao longe a felicidade. se não a cultivarmos dentro de nós mesmos."

Em vão buscaremos ao longe a felicidade. se não a cultivarmos dentro de nós mesmos."


Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona...Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!"

sábado, 28 de julho de 2007

Verdadeiro Amigo

Amigo é aquele que estende as mãos, sem que você precise.Aquele que em dias de chuva, já sai com um hiper guarda-chuva, Para proteger os dois.Aquele que conta moeda por moeda para pagar um delicioso sorvete.Aquele que se transforma em palhaço para nos fazer sorrir.Aquele que divide a sobremesa.Aquele que em quase em todos os planos, quer te colocarPasseios ao parque, cinema, lanchonetes...Sempre tem um bom programinha no fim de semana para bons amigos Aquele que fala com você praticamente todos os dias, e em apenas algumas horas, quer saber se tem novidades...Aquele que sempre pergunta se você é feliz.Amigo Verdadeiro é muito raro,É como ter dois anjos da guarda...Um enviado dos céus, e um enviado da vida,Ambos criados por DeusE já programados para entrar em seu destino.Amigo simplesmente é aquela parte que falta em nós:A CORAGEM.

Quando Abraçamos a Fé

Cada pensamento,Cada palavra, Cada sussurro, Cada porém de estar aqui agora, Me faz acreditar, Que vivemos muito além do que pensamos. Cada amanhecer, Cada entardecer, Cada anoitecer, Me faz perceber que a vida é muito mais, Do que somos capazes de imaginar. Cada lágrima, Cada dor, Cada momento, Me faz entender que por maisQue fugimos, O acaso sempre nos encontra, Pois algumas coisas são certasE uma delas é de queSofrer também faz parte da história de cada um. Cada vitória, Cada sorriso, Cada nova vida, Me faz amar as melhores coisas que existem, E a superar aquelasQue por mais que aparentam invencíveis, Acabam por si, Quando abraçamos a fé.